Marketing digital: Cursos para quem deseja faturar com vendas online

Marketing digital: Cursos para quem deseja faturar com vendas online

A internet acabou abrindo as portas para quem quer vender online, mas só tem sucesso quem sabe como realizar as vendas online. Nisso, entra uma ferramenta muito importante no comércio virtual: o marketing digital.

O marketing digital é um conjunto de estratégias que permite a segmentação do público em grupos e a criação de conteúdos personalizados. Através dele, é possível não só vender bem, como também criar uma relação mais próxima com o público.

Se você não sabe de nada sobre o assunto, não se preocupe – o que não faltam são cursos de marketing digital para você!

Quais são os cursos de marketing digital para quem quer fazer vendas online?

“Vender pela internet exige que conquiste a atenção do seu potencial cliente em pouco tempo.”

O marketing digital é, atualmente, uma das indústrias mais rentáveis no mundo. Apenas no último ano, o investimento das empresas no setor cresceu quase 60%. Com isso, você pode notar que o marketing é bastante importante para quem quer vender.

E como você pode aprender mais sobre ele? Opções são o que não faltam, já que há uma grande oferta de cursos de marketing digital online – isso mesmo, sem nem precisar sair de casa. Se ficou interessado, veja quais são as principais opções!

Curso Marketing Digital para Iniciantes

Para começar, um curso de marketing digital gratuito para quem quer entender os principais fundamentos do setor. Nele, você encontra conteúdos como:

  • Jornada de compra;
  • Websites;
  • Inbound Marketing;
  • Video Marketing;
  • E-mail Marketing;
  • Mídia Paga;
  • Mídias Sociais;
  • Etc.

O curso de marketing digital gratuito conta com carga horária de 8h e é ministrado pelo fundador da Mirago, LudyAmano.

Curso Método Mulher Milionária

O treinamento completo do curso Método Mulher Milionária é voltado para o marketing de afiliados. Através dele, você entende como funciona essa técnica e como pode vender pela internet de uma forma muito mais fácil.

Curso Marketing de Conteúdo Rock University

Mais um curso de marketing digital gratuito, agora pelas mãos da Rock University. Nesse caso, você sai dos princípios básicos do setor e entra numa de suas principais bases: o marketing de conteúdo.

Em cerca de 30 lições, numa carga horária de 3h29, você entende o básico de como usar o conteúdo para atrair clientes.

Curso Marketing Digital para Empreendedores

O curso de marketing digital da Endeavor é voltado para empreendedores que buscam aplicar o marketing dentro da empresa. Dessa forma, é pensado para os gestores de empresa, tendo uma carga horária de 2 horas pelas mãos de Vitor Peçanha.

Gere conteúdo para promover a sua empresa

O Google também apresenta cursos de marketing digital online, começando por esse voltado para o marketing de conteúdo. Nele, você aprende mais sobre a estratégia, como atrair tráfego e como gerar relacionamentos.

Seu nível de dificuldade é iniciante, é gratuitoe apresenta apenas 3 horas de carga horária.

SEO Training Course

Se você não tem dificuldades com o inglês, o curso online de SEO da HubSpot é essencial. Ele apresenta técnicas de link building, fala mais sobre a construção de autoridade nos buscadores e explica melhor sobre os topic clusters.

Tudo isso é apresentado numa carga horária de 1 hora, com nível de dificuldade iniciante. Não precisa pagar pelo curso!

Marketing Digital

O curso de marketing digital online da Alura é um dos mais completos para quem quer aprender o básico sobre a técnica. Seu principal foco é o uso dos canais online para divulgar um site ou blog e o planejamento dentro do marketing digital.

Porém, se trata de um curso pago – você não paga exatamente pelo curso, mas sim pelo acesso à plataforma da Alura. Seu nível de dificuldade é iniciante e apresenta carga horária de 2 horas, com 12 horas para conclusão.

Planejamento de Marketing Digital

Pelas mãos da Mirago, temos um curso pago que foca na parte estratégica do Marketing Digital. Os professores ensinam o aluno a analisar os principais elementos, como o mercado, concorrência, canais de venda, produtos, etc.

O curso apresenta nível de dificuldade intermediário e uma carga horária de 5 horas!

Conclusão

Hoje em dia, não dá mais para dizer que quer vender online e não sabe como elaborar o marketing digital. Quem tem interesse, pode achar um curso online fácil na internet, bastando alguns poucos cliques de pesquisa. O sucesso nas vendas online passa pelo seu conhecimento em marketing digital, já que publicidade e propaganda são o forte dos produtos virtuais. Se você aprende um pouco, já aumenta as suas chances de vender!

Aproveite para nos seguir no Google Notícias e ficar por dentro de todas as novidades do site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: