O Nubank anunciou em seu blog que “a partir de junho de 2022, alguns pais e mães poderão pedir uma conta e cartão de débito Nubank para seus filhos e filhas de 12 a 17 anos“.
O responsável legal pelo jovem é quem deve solicitar a abertura de conta e com ela, os jovens poderão utilizar as funções débito e “guardar dinheiro“. Essa é uma iniciativa que visa estimular jovens a aprenderem a controlar suas finanças desde cedo. Utilizando serviços financeiros como realizar transferências Pix, TED ou entre contas Nubank; recargas de celular; compras online com cartão de débito virtual e sacar dinheiro em caixas eletrônicos.
Conta Nubank para menores de 18 anos
Nessa fase de testes, os responsáveis legais deverão solicitar a abertura de conta no banco digital e a opção estará liberada inicialmente apenas para clientes do roxinho.
De acordo com o Nubank, a intenção desse teste é ir “ouvindo nossos clientes para melhorar cada vez mais este produto, e aos poucos, ir liberando acesso para mais pessoas“.
Afinal, como abrir uma conta Nubank para adolescentes menores de 18 anos?
Para abrir a conta Nubank para jovens entre 12 a 17 anos, o responsável deve:
- Entre no app Nubank e clique no aviso “Agora seus filhos menores de idade podem ter uma conta do Nubank”;
- Leia as informações e políticas de privacidade;
- Insira os dados completos do seu filho ou do menor (como nome, e-mail, CPF e data de nascimento);
- Aceite os termos do contrato;
- Finalize o procedimento.
Depois disso, o jovem receberá um e-mail com instruções para baixar o aplicativo. E cadastrar a conta em seu próprio celular.
Após a ativação, basta solicitar o cartão de débito na opção “função débito“.
Segundo próprio Nubank, essa solução veio a pedido dos clientes e eles estão muito “felizes em em finalmente oferecê-la para ajudar os jovens brasileiros a começarem sua jornada financeira”.
Contudo, essa nova modalidade de conta virá com algumas restrições, tais quais:
- Em primeiro lugar, a conta não terá cartão de crédito;
- Empréstimo;
- Investimentos;
- Outros recursos além da conta de débito.
O que você achou dessa novidade?