10 Melhores Bancos Digitais com taxa zero para brasileiros

Você sabe quais são os melhores bancos digitais com taxa zero para brasileiros? Apesar do Brasil ainda ser dominado por bancos tradicionais, os bancos digitais vem ganhando cada dia mais espaço e ajudando milhares de correntistas a economizar dinheiro.

No Brasil, o mercado financeiro é comandado por grandes bancos, principalmente por que a maioria deles possuem parcerias com grandes empresas, fazendo com que os funcionários recebam seus salários em suas instituições financeiras.

Por isso, é muito comum que grande parte da população utilize os serviços de um banco tradicional, sem saber que pode economizar muito dinheiro ao abrir uma conta em um banco digital.

Porém, com o marketing nas redes sociais os bancos digitais vem se destacando e atraindo a atenção de parte da população que trabalha e tem poder aquisitivo.

Sendo assim, separamos uma lista de bancos digitais no Brasil que vai te ajudar a escolher a melhor opção para organizar suas finanças.

10 Melhores Bancos Digitais no Brasil

Essa é a lista dos melhores bancos digitais com cartão de crédito no Brasil. Os bancos listados aqui não cobram taxa de abertura de conta, muito menos taxa de manutenção. Além disso, algumas opções oferecem saques gratuitos.

  1. Banco Inter;
  2. Banco PAN;
  3. Banco Neon;
  4. Will Bank;
  5. Banco BV;
  6. Banco BMG;
  7. Nubank;
  8. C6 Bank;
  9. Banco Next;
  10. Banco Santander

Antes de abrir uma conta digital, você precisa saber se a instituição escolhida é regularizada pelo Banco Central e protegida pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC). Se a resposta for sim, seus depósitos estarão protegidos da mesma forma como se estivessem em um banco tradicional.

1. Inter Banco Digital: taxa zero, saques e transferências ilimitadas

nter Banco Digital: taxa zero, saques e transferências ilimitadas

Se você está se perguntando qual é o melhor banco digital, pode apostar que o Banco Inter está no topo da lista. Isso por que em pouco tempo, o Banco Inter se tornou referência em conta digital se destacando entre os aplicativos financeiros, oferecendo os mais variados serviços que vão desde seguros, investimentos em renda variável, Inter Pass até e-commerce.

Principais benefícios do Inter Banco Digital

  • Em primeiro lugar, não tem mensalidade;
  • Em segundo lugar, oferece transferências gratuitas e ilimitadas;
  • Além disso, também oferece saques gratuitos e ilimitados;
  • E até 3 opções de cartão de crédito;
  • Entre os serviços oferecidos pelo Banco Inter estão também algumas opções de investimentos.

O Banco Inter também oferece duas opções de contas, uma para pessoa física e outra para pessoa jurídica, ideal para separar as finanças pessoais das finanças empresariais.

Para quem trabalha com sites e youtube e ganha dinheiro com o Google Adsense, o Banco Inter é uma excelente opção para receber remessas internacionais sem pagar taxas.

2. Banco PAN: até 30 transferências e saques gratuitos

O Banco PAN é um banco brasileiro que oferece conta digital gratuita para seus usuários. O Banco Pan também oferece cartões de crédito sem anuidade com as bandeiras Visa e Mastercard (sujeitos à análise de crédito).

Principais benefícios do Banco PAN

  • Antes de tudo, você terá uma conta digital gratuita;
  • Além disso, poderá contar com até 30 saques e 30 transferências gratuitas;
  • Também poderá solicitar cartão de crédito sem anuidade.

Um benefício interessante do Banco Pan cartões de crédito é que eles possuem um cartão de crédito com cashback como o da Méliuz.

3. Melhores Bancos Digitais: Banco Neon

O Banco Neon é uma fintech, criada em 2016 que graças a parceria com o Banco Votorantim, acabou se tornando um banco digital. O interessante do Banco Neon é que ele não oferece apenas conta corrente, como também todos os serviços prestados por um banco tradicional, como o famoso cartão de crédito sem anuidade.

Principais benefícios do Banco Neon

  • Em primeiro lugar, você terá uma conta digital sem mensalidade;
  • Em segundo lugar, um cartão de crédito sem anuidade;
  • Além disso, terá 3 saques gratuitos por mês;
  • Transferências gratuitas;

4. Will Bank: seu dinheiro rende 100% do CDI

qual o melhor banco digital? No Will Bank: seu dinheiro rende 100% do CDI
Foto: Reprodução

O Will Bank é um dos bancos digitais que tem investido pesado em publicidade, principalmente na televisão com personalidades conhecidas como cantores, comediantes, entre outros artistas.

E é o melhor banco digital para quem deseja adquirir cartão de crédito sem anuidade e ainda deixar o dinheiro rendendo na conta.

5. Banco BV: cashback e dinheiro rendendo no CDI

Banco BV: cashback e dinheiro rendendo no CDI

A Conta BV é uma ótima opção para quem tem altos gastos com cartão de crédito. Isso por que o Banco BV é um dos bancos digitais que oferecem cartões de crédito com cashback, em outras palavras, ele devolve parte dos seus gastos.

Além disso, outro benefício do Banco BV é a opção de deixar seu dinheiro rendendo 100% do CDI.

Aliás, você tem total controle do dinheiro gasto e recebido de volta, ou seja, você pode deixá-lo rendendo na conta. Usar como crédito na parcela do financiamento, descontar na fatura do cartão de crédito ou até mesmo trocá-lo por milhas aéreas.

6. Banco BMG: cartão de crédito para negativados

bancos digitais para negativados

Agora se você está com nome sujo e mesmo assim gostaria de abrir uma conta digital e pedir um cartão de crédito, o Banco BMG pode ser a opção ideal para você.

Após passar por uma reconstrução de marca recente, o Banco BMG se reinventou e se destacou na corrida dos bancos digitais. Todavia, a maior parte de seus produtos são direcionados ao público consignado. Em outras palavras, é uma ótima opção para funcionários públicos, aposentados e pensionistas do INSS que querem fugir das taxas abusivas dos bancos tradicionais.

7. Nubank: cartão de crédito sem anuidade e dinheiro rendendo na conta

quais são os melhores bancos digitais? Nubank: cartão de crédito sem anuidade e dinheiro rendendo na conta
Foto: Reprodução

O roxinho mais querido do Brasil, o Nubank é um dos bancos digitais mais famosos da atualidade. Também conhecido por ser uma carteira digital, o Nubank foi um dos responsáveis por uma grande revolução digital no mercado financeiro.

Um dos maiores benefícios do Nubank é que mesmo o seu dinheiro parado, rende na conta.

Além disso, ele também possui opções de conta digital e cartões de crédito para pessoas físicas e contas jurídicas.

8. C6 Bank: cartão de crédito que acumula pontos que podem ser convertidos em milhas aéreas

c6bank
Foto: Reprodução

O C6 Bank é outro banco digital que tem se aproveitado da publicidade para ganhar notoriedade. Ainda mais após firmar uma parceria com a TIM.

Principais benefícios do C6 Bank

  • Em primeiro lugar, a conta digital não tem mensalidade;
  • Em segundo lugar, é possível solicitar cartão de crédito sem anuidade;
  • Além disso, eles também oferecem transferências e saques gratuitos;
  • Programa de pontos que podem ser convertidos em milhas aéreas;
  • Cashback (dinheiro de volta);
  • Alternativas de investimento;
  • Tag de estacionamento e pedágios gratuita.

9. Banco Next: saques ilimitados e cartão sem anuidade

Banco Next: saques ilimitados e cartão sem anuidade - bancos digitais

O Banco Next foi criado originalmente pelo Bradesco (um dos bancos brasileiros mais tradicionais) com a ideia de oferecer a flexibilidade de uma conta digital, com a sofisticação de um banco tradicional, como o Bradesco.

A conta no Banco Next é totalmente gratuita e permite saques na rede de caixas eletrônicos Banco 24 horas.

Os cartões Next possuem a função débito e crédito com a bandeira Visa. O modelo mais básico do cartão de crédito Next é o Visa Internacional e tem anuidade gratuita. As versões de cartões Premium e Visa Platinum possuem a opção de gratuidade de 5 meses (caso seja solicitado na abertura da conta).

Principais benefícios do Banco Next

  • Em primeiro lugar, a conta digital não tem mensalidade;
  • Em segundo lugar, os saques são ilimitados e gratuitos nos caixas Bradesco;
  • O cartão de crédito internacional não possui anuidade;
  • Há descontos exclusivos com marcas parceiras;
  • Linhas de investimentos disponíveis;
  • Empréstimo pessoal;
  • E, por fim, seguros.

10. Melhores bancos digitais: Santander

Melhores bancos digitais: Santander
Foto: Reprodução

Assim como o Bradesco, o Santander é uma grande instituição financeira. E apesar do banco Santander ser um grande banco tradicional, com agências físicas e tudo mais. Vem acompanhando a evolução digital e oferecendo a novos clientes – principalmente universitários – opções mais baratas de contas, só que digitais.

Com a Conta Confia, o cliente tem tarifa zero no pacote de serviços que lhe dá direito a 4 saques gratuitos por mês, além de 2 DOC e TED.

Para aproveitar este benefício, é preciso receber pelo menos R$ 1 mil na conta Santander (seja por depósitos, transferência de salário, aposentadoria ou vendas na maquininha) e pagar uma conta ou boleto por mês utilizando o saldo da conta.

Além disso, o banco Santander também oferece o cartão de crédito SX, que permite pagamentos por aproximação, não tem anuidade para quem cadastra p celular ou CPF como chave PIX ou gasta pelo menos R$ 100 em compras em cada fatura.

3 bancos digitais no exterior para brasileiros

Nós apresentamos na lista acima os melhores bancos digitais em território nacional. Agora, se você costuma realizar muitas viagens internacionais, pode querer conhecer algumas opções de contas digitais no exterior.

Essas instituições financeiras permitem que a conta seja aberta com documentos brasileiros, entretanto é necessário ter um endereço nos países onde estes bancos atuam para que possa ser emitido e enviado o cartão de débito.

1. Wise (antiga TransferWise)

banco digital no exterior - Wise (antiga TransferWise)

A Wise passou por um recente rebranding e mudou de nome – ela era conhecida como TransferWise) e é a empresa que possui as melhores taxas do mercado para envio de dinheiro para exterior.

Além de remessas internacionais, a Wise também tem uma conta multi-moedas para armazenamento de saldo em moeda estrangeira.

A conta internacional é bem parecida com uma conta bancária e acompanha um cartão de débito pré-pago.

2. Bancos digitais no exterior: Banco N26

bancos digitais no exterior n26
Foto: Reprodução

O Banco N26 é alemão e atua na zona do Euro e nos Estados Unidos. Apesar de ser um desejo do banco, ainda não há previsão de quando eles começarão a atuar no Brasil.

Todavia, brasileiros podem abrir conta no N26 europeu, desde que tenham um endereço na Europa para envio do cartão e um visto de residência com duração mínima de 12 meses. Ideal para brasileiros com dupla cidadania europeia, já que não é necessário comprovação de residência.

IMPORTANTE: Em 2021, O N26 suspendeu a abertura de novas contas. No entanto, você pode se cadastrar em uma lista de espera no site do banco.

3. Revolut

banco digital no exterior revolut
Foto: Reprodução

Por fim, a Revolut é uma empresa britânica que não é exatamente um banco digital. Mas funciona como uma alternativa para quem deseja armazenar e transferir dinheiro. Além disso, ela também oferece um cartão de débito para movimentação da conta.

É obrigatório ser residente em um dos países onde a empresa já opera e ter um celular com número local para abrir uma conta na Revolut. Esse requisito obrigatório impossibilita que brasileiros abram a conta , já que eles ainda não atuam no país.

Afinal, o que é um banco digital?

Bancos digitais são instituições financeiras regularizadas pelo Banco Central e protegidas pelo Fundo Garantidor de Crédito. Com a diferença de os bancos digitais não possuírem agências físicas. Sendo assim, todo o atendimento feito através do próprio aplicativo do banco ou através de um telefone.

No exterior, as opções de bancos digitais são muito comuns e ainda mais atraentes. Um dos bancos mais conhecidos é o Banco N26, uma ótima opção para viajantes.

Siga-nos no Google Notícias para ficar por dentro de todas as novidades do site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Checklist de Lançamento de Produto Digital Soprar canela no primeiro dia do mês traz prosperidade 8 melhores cartões de crédito para acumular milhas aéreas Como economizar dinheiro mesmo ganhando pouco 7 passos para criar sua reserva de emergência Perguntas mais comuns nas entrevistas de emprego 3 aplicativos para ver conta privada no instagram
%d blogueiros gostam disto: