O que é um iPhone de Vitrine?

Se você deseja comprar um iPhone em uma loja do Instagram e se deparou com o termo “iPhone de vitrine”, deve ter ficado com dúvida se o iPhone de vitrine é original. Por isso, neste artigo vamos te explicar o que significa o termo “celular de vitrine” e se vale a pena comprar iPhone de vitrine.

Ter um iPhone se tornou o sonho de consumo de muitos jovens adultos e adolescentes, principalmente nessa nova era da comunicação, onde ter um “status” pode ajudar a impulsionar um perfil em uma rede social e assim, tornar alguém famoso.

É dessa forma que surgem os grandes influenciadores do século, que estão fazendo carreira em redes soicia como o Instagram e o TikTok.

No entanto, “esbanjar esse status” pode não ser tão barato. Afinal, um iPhone de última geração custa cerca de R$ 6 mil. Entretanto, existe uma alternativa para quem quer ter um iPhone e não tem dinheiro para fazer esse investimento, o famoso iPhone de Vitrine.

O que é iPhone de Vitrine?

Um iPhone de Vitrine nada mais é do que um aparelho celular, da marca Apple que foi retirado da caixa e manuseado por outras pessoas dentro da loja. Esses iPhones geralmente ficam expostos nas vitrines das lojas e são vendidos por preços mais acessíveis.

Em outras palavras, você vai comprar um aparelho do mostruário, possibilitando assim a negociação de um belo desconto.

Qual risco de comprar iPhone de vitrine?

Comprar um iPhone de vitrine pode acabar saindo “mais caro” do que comprar um telefone lacrado e em uma loja autorizada. Isso por que o iPhone tem uma interface mais frágil, com a exposição e o manuseio frequente dentro da loja, por vendedores e outros clientes, podem acontecer acidentes – acarretando em rachaduras e outros defeitos – além de acumular poeira – o que pode danificar os sensores do aparelho.

Além disso, é importante saber qual a procedência do aparelho em questão, principalmente por que a Apple é uma marca que vende muito mais do que apenas um aparelho celular, eles vendem “segurança”. Existem diversas ferramentas para localizar um aparelho perdido, que pode gerar problemas futuros para você, caso compre seu iPhone de terceiros, sem saber de onde o aparelho veio.

Como saber se o iPhone de vitrine e original?

Começando pelo básico (e óbvio), você deve procurar sinais de desgastes físicos no aparelho, como arranhões, ausência da caixa original, rachaduras, a logo da empresa, entre outros mini defeitos.

Depois disso, você deve testar as funções do aparelho, a câmera, o touchscreen e, no caso do iPhone, o Face ID. Por ser um aparelho caro, é importante ser minucioso para hora da checagem.

O número do modelo vai te dizer se o iPhone é original

Outra maneira de descobrir se o aparelho já foi utilizado é pelo número do modelo. Para achá-lo, siga as instruções abaixo:

  • Acesse as configurações do aparelho (ícone de carregamento cinza);
  • Clique em “Geral”;
  • Depois selecione a opção “Sobre”;
  • Busque pela informação “N° do Modelo”.

Para saber se o iPhone é original ou não, fique atento à seguinte informação:

  • Se a primeira letra do número do modelo for “M” ou “P”, isso significa que o aparelho é original;
  • Caso o número começar com a letra “N”, isso quer dizer que o aparelho foi recondicionado pela própria Apple;
  • Agora, se o número começar com a letra “F”, isso significa que o aparelho foi modificado por terceiros.

Porque iPhone de vitrine e mais barato?

Como citamos anteriormente, um iPhone de vitrine pode ficar aberto na vitrine, disponível para manuseio de clientes e vendedores. Com isso, é possível que ele acumule poeira, ou sofra pequenos acidentes, danificando a parte externa do aparelho.

Por isso, a maioria das lojas acabam oferecendo descontos na aquisição desse produto, pois o cliente assume o risco de levar para casa um aparelho que pode conter pequenos defeitos.

Qual a diferença entre vitrine e Semi-novo?

A principal diferença é que um iPhone de Vitrine fica exposto apenas como mostruário – para consultas de clientes dentro da loja. Já um celular semi-novo, já foi utilizado por outro usuário, podendo ter desgastes na bateria, pequenos defeitos como machas e rachaduras.

Além disso, apesar de ser mais barato, um iPhone de vitrine ainda tem um preço bem elevado. Por isso, os clientes acabam optando por comprar um celular de segunda mão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: