Paypal remove Pix como forma de transferir saldo da conta

Os clientes brasileiros que tentaram transferir o saldo da sua conta na última semana se surpreenderam com a decisão do Paypal de remover o Pix, como forma de transferência de saldo – sem avisar!

O Pix é um método de pagamento que traz muita comodidade aos usuários, pois a transferência é realizada na hora, sem taxas. No entanto, assim como é um método de pagamento prático, também requer muita atenção, pois um Pix “teoricamente” não pode ser desfeito.

E para garantir maior segurança a seus clientes, o Paypal tomou a decisão de remover esse método de transferência de saldo de sua carteira. Já que devido a uma grande falta de atenção, muitos clientes estavam enfrentando problemas na hora de transferir seu saldo.

Agora, os brasileiros que receberem pagamentos internacionais através do Paypal terão que aguardar o valor ser transferido automaticamente para uma conta bancária previamente cadastrada. O que de acordo com a empresa, pode levar até 24 horas úteis – ou seja, voltamos aos tempos em que caso você receba um valor na sexta-feira, só o terá disponível em sua conta na segunda, quiçá na terça-feira.

Como transferir saldo do Paypal?

Após uma longa espera de 13 minutos no telefone, eu finalmente consegui entrar em contato com um atendente do Paypal que me orientou como adicionar da maneira correta a minha conta bancária. Eu preferi entrar em contato por telefone, pois estava há meses com uma conta bancária cadastrada (do Nubank) e ela ainda não havia sido verificada.

Também tinha dúvidas quanto à taxa de transferência para uma conta bancária, já que com o Pix a transferência era gratuita.

O atendente então me informou que a verificação da conta não era obrigatória e que não seria cobrada nenhuma taxa para essa transferência automática do Paypal para a conta bancária cadastrada.

Eu também não consegui cadastrar minha conta principal, pois ela é uma conta vinculada ao CNPJ da minha empresa. Portanto, tive que adicionar uma conta bancária secundária.

As informações que tive que adicionar no aplicativo foram o número da conta, nome do banco e agência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: