Saiba por que sua empresa precisa de uma máquina de café

Se atrair novos clientes e agradar seus clientes atuais forem dois dos principais objetivos da sua empresa, então saiba que uma excelente estratégia é justamente possuir uma máquina de café em seu estabelecimento.

Além disso, alguns outros motivos são determinantes na hora de pensar em adicionar uma maquina de cafe em sua empresa, e nós compartilharemos com você quais são estes motivos.

1 – Atrair novos clientes

Porque o simples fato de adicionar uma máquina de café na sua empresa pode atrair mais clientes?

A resposta é simples: diferenciação.

Primeiramente, não são todas as empresas que pensam em seu cliente. Muitas empresas estão focadas apenas em produzir ou vender sem pensar em como o cliente se sente ao comprar seu produto.

Segundo que, se algumas empresas não pensam no cliente, imagina então buscar maneiras para agregar valor ao cliente?

Uma simples máquina de café pode significar que sua empresa pensa no cliente, principalmente se o seu estabelecimento for um lugar que o cliente precise ficar mais tempo (como um consultório) ou se sua empresa vender um produto de maior valor agregado.

Além disso, como um dos pilares da estratégia de marketing está relacionado com a intenção de associar todos os sentidos do cliente com a boa qualidade do produto, fazendo com que ele sinta (de todas as maneiras) a boa sensação do produto em si, se este cliente gostar do café, ele pode facilmente associar o prazer do paladar do café à sensação de prazer do seu futuro novo produto, aumentando assim as chances de fechar negócio.

2 – Reter os clientes atuais

Reter os clientes já existentes também é outra estratégia fundamental no momento da venda.

E imagina se seus clientes forem fãs do bom e velho cafezinho?

As chances de conquistar ainda mais o coração destes clientes só aumenta.

Não só aumenta a chance de retenção deste cliente, como aumenta também a chance deste cliente indicar a sua empresa para amigos e familiares, associando sua empresa a um local receptivo e prazeroso.

Se sua empresa for prestadora de serviços e seus clientes precisam ir até ela para ajustar alguns termos ou realizar algumas reuniões, tornar o seu escritório um local bem confortável pode, sem dúvidas, estreitar os laços de seus clientes atuais com a empresa.

Já dizia aquela velha máxima: “um cliente satisfeito vale por dois”. Por isso, foque sempre em entregar o melhor ao seu cliente, e investir em uma máquina de café pode estreitar este caminho.

3 – Variedade

Entendendo que há uma forte importância em agregar valor para o cliente com o aumento do faturamento, saber como fazer isso pode ser a chave do sucesso.

Ainda que boa parte da população brasileira seja amante do café, ainda existe uma certa quantidade de pessoas que não gostam tanto assim.

Pensando nisso, muitas máquinas já vêm com uma certa variedade de bebidas, agradando assim o paladar de outras pessoas.

E dentre essas variedades, se destacam o famoso chocolate quente, o cappuccino e, em algumas máquinas, o chá.

4 – Agradar os funcionários

Uma boa máquina de café, além de agradar os clientes, pode também ser um ponto bastante positivo para os próprios funcionários da loja.

Ter a possibilidade de pegar um cafezinho no meio do expediente pode, inclusive, ajudar a aumentar a produtividade e satisfação dos funcionários.

Escolha a melhor máquina para o seu estabelecimento

Entendendo a importância de se ter uma máquina de café em seu estabelecimento, chega então o momento de escolher qual, dentre as várias opções, é a melhor maquina de cafe para sua empresa.

Primeiro, é preciso entender qual o tipo de estabelecimento você possui. Se for um estabelecimento onde vários clientes passam diariamente, talvez seja mais interessante contar com uma máquina mais simples, com apenas um ou dois tipos de cafés diferentes.

Agora, se for um estabelecimento que venda algum produto de alto valor agregado (como um automóvel, por exemplo), investir em uma máquina com a maior variedade de bebidas possível talvez seja a melhor estratégia.

Conversar com quem entende pode ajudar muito neste processo de escolha. Por isso, entre em contato com um consultor de uma boa empresa e entenda qual é a máquina que melhor te atende.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: