Ano passado, o Pinterest criou o Creator Fund, um programa de aceleração para potencializar os conteúdos de criadores e comunidades. Esse programa, inclui criadores negros, LGBTQIA+, asiáticos, indígenas e pessoas com deficiência, além de grupos que foram desproporcionalmente sub-representados na plataforma.
Esse programa tem como objetivo tornar a plataforma um espaço mais inclusivo e inspirador em todo o mundo, por isso, o Pinterest anunciou a expansão do Creator Fund para o Brasil e Reino Unido nas próximas semanas.
O intuito do programa é garantir que a criatividade dos criadores não encontre barreiras na hora de alcançar novos públicos dentro da plataforma.
Programa de aceleração promoverá inclusão e orientação
O objetivo do Creator Fund é promover o talento e garantir suporte financeiro e educacional para os criadores de conteúdo. Além de, claro, facilitar o acesso a ferramentas e recursos necessários para ter sucesso dentro da plataforma.
Isso ocorrerá por meio de:
- mentoria/treinamento de desenvolvimento de conteúdo;
- acesso à comunidade de criadores;
- profissionalização como criador;
- e conexão com oportunidades de monetização.
Aqui no Brasil, o Pinterest escolherá um grupo de criadores (pertencentes as comunidades listadas lá em cima), que criam conteúdos sobre os seguintes temas: comida, moda ou decoração.
Os criadores selecionados participarão durante 4 meses, de sessões educativa para incentivar a criação de conteúdo.
Esse movimento faz parte da iniciativa do Pinterest de ajudar os criadores de conteúdo a encarar a rede como uma plataforma de monetização. Apesar dos temas selecionados serem limitados, é um começo.