Idea Ads com parcerias pagas: nova forma de ganhar dinheiro no Pinterest

Na última quarta -feira (15), o Pinterest anunciou seus novos formatos de anúncios: o Idea ads e o Idea Ads com parcerias pagas. Esses novos formatos estarão disponíveis para anunciantes brasileiros, porém também será disponibilizado em outros países.

Esses novos formatos de anúncios foram lançados com o objetivo de incentivar a parceria entre marcas e influenciadores digitais dentro do Pinterest, para que juntos possam criar campanhas incríveis e atingir assim, um público muito maior.

O que são os Idea ads com parcerias pagas?

Os Idea Ads com parcerias pagas serão conteúdos criados pelo influenciador (no formato de Idea Pin) que vão indicar uma parceria paga com uma empresa.

Os criadores de conteúdo agora terão a oportunidade de identificar um conteúdo como patrocinado e, além disso, esse conteúdo poderá ser impulsionado dentro da plataforma pela empresa parceira.

O objetivo é que os Idea Ads com parcerias pagas ajudem a divulgar o conteúdo para além do público (seguidores) do criador de conteúdo.

Isso é o que acontecerá quando um Idea Ads for publicado:

  • Em primeiro lugar, o anúncio aparecerá com a imagem de perfil do criador de conteúdo;
  • Em segundo lugar, um rótulo escrito “Parceria paga” aparecerá no anúncio para indicar que existe uma relação entre o criador de conteúdo e o anunciante;
  • Por fim, o anúncio aparecerá em dispositivos móveis para os seguidores do criador de conteúdo e outras pessoas relevantes.

Como criar um Idea Ad com parceria paga?

Para um anunciante patrocinar um Idea Ad, o criador de conteúdo deverá publicar o conteúdo primeiro e marcar a empresa como parceiro de negócios.

Após a marcação ter sido concluída, a empresa receberá um e-mail, notificando sobre a marcação. Assim que o relacionamento de parceria paga for estabelecido, a marca poderá patrocinar o Idea Pin com parceria paga no Gerenciador de Anúncios ou na API de anúncios do Pinterest.

Os Idea Pins que forem qualificados aparecerão na aba “Parceria Paga” no Gerenciador de Anúncios.

Infelizmente, os Idea Pins que tiverem tags de produto, menções e/ou links de afiliados não estarão qualificados para serem patrocinados.

Como influenciadores podem ganhar dinheiro no Pinterest

Quando o Pinterest chegou ao mercado, era uma grande promessa para criadores de conteúdo ativos atraírem tráfego para seus websites.

Com o passar do tempo e a expansão dos anúncios e conteúdos em vídeo, o Pinterest acabou com a diversão e reduziu drasticamente o alcance de pins que levavam os usuários para fora da plataforma.

Impactando negativamente na receita de muitos criadores de conteúdo que ganhavam dinheiro com o Google Adsense por causa do tráfego vindo do Pinterest.

No entanto, como forma de substituir essa “perda“, eles prometeram que estavam trabalhando em um novo formato de conteúdo que viria para beneficiar os criadores de conteúdo.

A verdade é que cada vez mais o Pinterest se aproxima do que é Instagram para criadores hoje em dia e ainda não sabe como ajudar os influenciadores a ganharem dinheiro dentro da plataforma.

Por isso, os Idea Pin ads surgem como uma tentativa de manter os usuários dentro da plataforma e do mesmo modo gerar receita.

Ademais, apesar de ter um público gigante, o Pinterest ainda não é “a menina dos olhos” na visão dos anunciantes e precisa trabalhar bastante para atrair a atenção dessas empresas – e ajudar os influenciadores a se conectarem com eles.

Agora me conta aqui nos comentários o que você achou dessa nova forma de ganhar dinheiro no Pinterest, acredita que seja uma ideia promissora? Ou é uma forma de “calar a boca” dos criadores de conteúdo que vinham reclamando há tempos por terem sido deixados de lado?

Siga-nos no Google Notícias para ficar por dentro de todas as novidades do site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: