Snapchat permitirá que usuários usem NFTs como filtros de Realidade Aumentada

A desenvolvedora do aplicativo Snapchat, Snap Inc., divulgou novos planos focados em We3 3.0. Sediada em Los Angeles, a empresa decidiu seguir os passos do Facebook e outras redes sociais e está realizando testes com tokens não fungíveis (NFTs).

A ideia é que os usuários possam exibir NFTs como filtros de Realidade Aumentada (AR) na plataforma.

NFTs chegam no Snapchat

Segundo o Financial Times, a empresa quer atrair a atenção de influenciadores e seus fãs. A expectativa é que um grupo seleto de criadores sejam os primeiros a testar a ferramenta, que devem começar no fim de agosto.

Além desse grupo seleto de influenciadores, a Snap também está buscando desenvolvedores que usam a plataforma para criar filtros em AR.

Os filtros, conhecidos como Lenses, podem ser sobrepostos a imagens do mundo físico.

É provável que a criação dos NFTs seja feita através de um serviço terceirizado, fora da plataforma. Em seguida, os desenvolvedores poderão transferir os colecionáveis para o Snap em formato de Lenses. Esse movimento vai garantir que os desenvolvedores recebam os “créditos” por suas criações.

Inicialmente, não há previsão de lucro para o Snap com essa ferramenta, logo, os criadores não serão cobrados pelo serviço com NFTs.

Entretanto, a rede social estuda maneiras de firmar parcerias com objetivo de monetizar esses projetos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: