5 melhores aplicativos para aprender idiomas

Conheça os 5 melhores aplicativos para aprender idiomas, para você estudar e melhorar seu currículo.

Nos dias de hoje, o mundo está cada vez mais globalizado, não importa a sua profissão. E dessa forma você acaba tendo de conviver com artigos, materiais de estudos e até pessoas de outros idiomas. E se você não deseja ficar para trás no mercado profissional, saber ao menos mais 1 idioma pode ser essencial.Em nosso  artigo de hoje vamos ajudar com isso, trazendo os melhores aplicativos para aprender idiomas. Confira a seguir

Dicas dos melhores aplicativos para aprender idiomas

Sim, é verdade que existem centenas de aplicativos, mas tentamos mostrar os que possuem melhores notas e mais downloads nas plataformas. Você pode instalar qualquer um deles para android ou ios apenas digitando o nome na apple store ou google android play.

Duolingo

Um dos aplicativos mais famosos para aprender idiomas, o Duolingo funciona em smartphones e tablets e é possível aprender totalmente de graça(Claro, se desejar mais funções há um plano pago). Sua forma de ensinar funciona como se fosse um joguinho onde você tem vidas e vai passando de fases conforme acerta as sentenças e palavras.

 O app permite ao usuário aprender até 6 idiomas (inglês, espanhol, francês e alemão, etc). O Duolingo atua com um modelo de ensino focado mais na escrita e no ditado do que na conversação. Embora seja um pouco repetitivo, tem um bom índice de sucesso no aprendizado as pessoas. O objetivo do app para quem fala português como língua nativa é ensinar um pouco de inglês para possibilitar um aprendizado que funciona aos poucos, passo a passo – e que pode ser cursado em qualquer lugar com seu dispositivo móvel.(smart, notebook ou tablet). O interessante é que você que define sua velocidade de aprendizado.

LEIA TAMBÉM: Frases em Inglês para Viagens – como se virar numa viagem internacional.

Tandem

Embora seja um aplicativo, o Tandem apresenta-se como uma rede social. Nesse app de idiomas você consegue ver o perfil das pessoas e se conectar com quem tem interesses compatíveis. Além disso, as conversas podem ser por mensagem escrita, áudio e até ligação por vídeo, o que ajuda demais no aprendizado.

Se alguém quer aprender português por exemplo e fala francês, a pessoa se conecta com você que quer aprender francês e fala português. Dessa maneira, cada um se ajuda. O interessante disso é poder conhecer melhor expressões e gírias por se tratar de uma conversa mais descompromissada e natural. Um detalhe importante é que para garantir a segurança de quem está no aplicativo, todos os perfis são analisados e, se começam a flertar com outras pessoas ou desrespeitam alguém na plataforma, correm risco de serem bloqueados. O app Tandem está disponível para Android, iOS e em seu site na web.

Babbel

O app Babbel é antigo e famoso, e que funciona de forma muito parecida com o Duolingo, porém possui ainda mais opções de idiomas para o aprendizado. O download do app é grátis, mas para poder estudar a fundo, você vai precisar assinar seus planos.

 De toda maneira, o app é muito profissional e voltado para garantir que seus usuários realmente aprendam. Não é possível passar para outros exercícios se, por exemplo, não mostrar que realmente entendeu as lições anteriores. Você pode descobrir mais sobre ele nas lojas de aplicativos dos seus dispositivos móveis.

Rosetta Stone

O app Rosetta Stone se vende como a “melhor tecnologia de reconhecimento de voz mundial”, e explora esse recurso em seus exercícios. Ele exige dos estudantes a leitura, em voz alta, de pequenas histórias. E o app fornece feedback instantâneo sobre a sua pronúncia. Essa função faz  parte de um método exclusivo desenvolvido pela mesma empresa que criou o app.

Existe no aplicativo também uma variedade de cursos — 24 idiomas, de acordo com sua página oficial, incluindo inglês (tanto dos EUA quanto do Reino Unido), espanhol (da Espanha e Latam), francês, alemão, italiano, coreano, chinês e russo. Apesar dele ser gratuito, também existe uma versão paga com mais funcionalidades.

Busuu

Esse app se tornou famoso pelos anúncios no youtube antes dos vídeos, com o Busuu app você pode fazer pequenas aulas diárias com duração de 5 minutos. Com 12 opções de idiomas, ele utiliza diferentes exercícios, com opções de redação e diálogo em situações específicas. Durante as etapas iniciais do aplicativo, o usuário define as metas e recebe um prazo estimado para atingir a meta com base no ritmo diário dos exercícios. Ele é bem divertido e você vai aprender aos poucos sem enjoar ou desistir pelo cansaço.

Considerações finais

Então pessoal, espero que essas dicas sobre esses apps para aprender idiomas te ajudem e que tenham sucesso em seu aprendizado, ok?

Por fim, já falamos em outro artigo sobre como ganhar dinheiro respondendo pesquisas, pode ser interessante para fazer uma grana nesses tempos de crise.

Se você possui sugestões e dicas deixe nos comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: