Tudo o que você precisa saber para começar a investir

Tudo o que você precisa saber para começar a investir

É importante que você comece a investir de uma forma limpa, ou seja, sem dívidas, para que você possa ter uma boa administração e não se enrolar durante o processo. Por isso hoje, vamos te contar tudo o que você precisa saber para começar a investir.

Seja dono do pensamento centrado com relação a sua rentabilidade, veja como algo sólido. Por exemplo, busque um pensamento positivo e prepare o seu psicológico, porque é possível que não tenha um bom resultado em um curto prazo.

Entenda que terá ganhos resultantes, no médio e longo prazo, a partir disso é necessário entender os conhecimentos que faltam em você. 

Caso seja alguém que não consiga economizar e guardar dinheiro, invista no seu tempo e faça um curso de gestão financeira.

Quer saber mais sobre como investir de forma segura? Continue lendo.

O que é um investimento? 

O investimento é doar seu tempo, suas escolhas e seus conhecimentos para algo, que irá se tornar muito maior e melhor do que hoje.

Quando falamos de investimento, é para muitas situações, como por exemplo, começar a fazer uma faculdade de gestão de vendas, também é uma forma de investir, porque estará adicionando assuntos que poderão fazer com que a pessoa invista com exatidão.

No investimento financeiro, você aplica o seu dinheiro para receber o resultado de um lucro. Para ter um bom investimento, siga os passos:

  • Faça um planejamento financeiro;
  • Entenda quais são os seus objetivos;
  • Faça de tudo para não ter dívidas;
  • Procure investimentos para quem está começando;
  • Tenha uma reserva de emergência.

Em todo o investimento tem algum risco, mas terá que estar preparado para viver essas situações. Você passa a assumir esses riscos, porque você quer uma melhoria.

Eu preciso ser rico para investir?

Para um bom investimento, é necessário que avalie como está a sua situação no presente. Você precisa entender que haverá imprevistos, mas, saiba, os percalços são completamente contornáveis.

É importante que economize o seu dinheiro e guarde-o como uma garantia, uma forma de oportunidade.

Observe o seu custo mensal, com base nele, faça com que o dinheiro seja suficiente para você viver, uma quantidade de meses significativa, caso ocorra alguma emergência.

Quando você tem um negócio e passa a ser um empreendedor, os meses serão variados, terão meses que você receberá mais e meses que receberá menos. Por isso, é imprescindível que tenha, pelo menos, seis meses do seu custo mensal.

O custo mensal, nada mais é, do que se acontecer algum imprevisto, você conseguir manter o seu padrão de vida. 

Se é alguém que investiu em um curso de gestão financeira online, você enxergará as situações de uma forma diferente, passará a ter uma visão mais aberta, é necessário esse conhecimento para que não gaste com coisas desnecessárias.

Perfil dos investidores

Cada empreendedor tem um perfil, resultando em cada um investe de formas e quantidades diferentes.

  1. Conservador

Evita emoções, não sendo agradável as oscilações do mercado, sempre fazendo a checagem de cada quantia recebida, centavo por centavo. O benefício de se adaptar a esse perfil é que há o retorno garantido.

  1.  Moderado

Se expõem ao risco para retorno às maiores, de longo prazo, o seu objetivo é assumir os riscos, mas com moderação.

Um investidor moderado pode acabar ganhando valores exorbitantes ou menores, tudo depende do quanto foi aplicado numa só ação ou investimento.

  1. Arrojado

Se não sente medo de se arriscar desde que tenha uma rentabilidade esperada, você se enquadra no perfil do arrojado.

Ele está mais familiarizado com as oscilações de mercado e espera que elas aconteçam. É uma pessoa de muita paciência, por isso, está disposto até a perder dinheiro se no seu longo prazo tiver um retorno positivo.

Qualquer um pode realizar um investimento?

Sim, qualquer pessoa pode investir, não só aquelas pessoas com um poder aquisitivo alto, porquanto, se você está investindo é porque você quer se tornar alguém bem de vida futuramente. 

Mas, você não pode começar de qualquer jeito, entenda a cabeça de um empreendedor, leia livros, assista vídeos ou faça um curso de empreendedorismo ead ou presencial, essa situação fará com que você se torne um excelente empreendedor.

Importância do investimento

É importante porque através do investimento, você consegue receber uma renda passiva, para cobrir os seus custos e o estilo de vida, e não depender de outros meios para sobreviver.

Com o investimento, você terá uma independência financeira, uma garantia de que você não precisará trabalhar a vida toda, quando chegar no momento certo você terá o seu dinheiro lá e não precisará mais trabalhar, no momento de descanso da vida.

Então, invista enquanto você tem disposição para lidar com essas situações financeiras.

Agora que você já sabe Tudo o que você precisa saber para começar a investir, que tal nos seguir no Google Notícias para ficar por dentro de todas as atualizações do blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: