Volume da Binance dispara após zerar taxas de negociação

Fazia tempos que a Binance não via um volume de negociação tão alto. Feito que aconteceu na última sexta-feira (8) após a exchange lançar a política global de taxa de negociação zero para 13 pares de criptomoedas.

O movimento acabou causando uma explosão nas negociações da corretora com o volume spot de Bitcoin/Tether subindo para 320.000 moedas em poucas horas. Desde março de 2020 que algo parecido não acontecia.

Changpeng Zhao, CEO da Binance, atribuiu o aumento às pessoas que tentam ganhar níveis VIP através de altos volumes de trade. A respeito dessa prática, ele afirmou que:

Vamos excluir a negociação de BTC dos cálculos VIP”, ele tuitou. “Vamos remover todos os incentivos para o ‘wash trade’. Publicaremos um anúncio com detalhes em breve”. 

Wash Trade acontece quando um investidor compra e vende um ativo com o objetivo de inflar artificialmente o preço.

A Binance anunciou na semana passada que iria zerar as taxas de negociação da plataforma para celebrar seu 5° aniversário. Uma estratégia inteligente da exchange para reter seus clientes e mantê-los ativos.

O CoinDesk disse que: “Com o início do mercado de baixa de criptomoedas, exchanges como a Binance têm buscado maneiras de atrair e reter usuários em suas plataformas para garantir que sua fatia de mercado permaneça saudável”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: