fbpx

O WhatsApp recentemente atraiu atenção devido à implementação de políticas de privacidade polêmicas, que revelaram o tipo de dados que a plataforma coleta e compartilha com sua empresa controladora, o Facebook. A política entrou em vigor desde 15 de maio.

A nova política de privacidade do WhatsApp levou à migração de muitos usuários para plataformas e aplicativos alternativos, como quem busca baixar GBWhatsApp atualizado, Signal ou Telegram, por exemplo. No entanto, na hora de mudar, o que fazer com a conta antiga?

Dependendo de como você usa o WhatsApp, você pode se sentir um pouco sobrecarregado. A cada mensagem que você recebe, o aplicativo de mensagens envia uma notificação. Se você for membro de uma longa lista de grupos ou simplesmente receber demasiadas mensagens, os métodos deste guia lhe ajudarão. Aprenda neste artigo como fazer!

O papel central do WhatsApp na comunicação Web

O popular aplicativo de mensagens WhatsApp tem desempenhado um papel vital em ajudar as pessoas em meio à pandemia de COVID-19, pois é um dos aplicativos de mensagens mais usados ​​em todo o mundo. Ele conectou ainda mais as pessoas virtualmente e isso acabou se tornando uma tendência depois disso.

O WhatsApp recentemente atraiu atenção devido à implementação de políticas de privacidade polêmicas, que revelaram o tipo de dados que a plataforma coleta e compartilha com sua empresa controladora, o Facebook. A política entrou em vigor desde 15 de maio.

No entanto, o WhatsApp garantiu que os usuários poderão continuar a usar o aplicativo, mesmo que não tenham aceitado a nova política de privacidade.Esse dilema sobre a nova política de privacidade do WhatsApp levou à migração de muitos usuários para plataformas alternativas, como Signal e Telegram.

Portanto, se você ainda pensa que deseja desativar sua conta do WhatsApp temporariamente ou está ansioso para excluí-la, aqui está o guia passo a passo para excluir sua conta do WhatsApp permanentemente ou desativá-la.

Veja como excluir uma conta do WhatsApp

  • Etapa 1: Abra a conta do WhatsApp
  • Etapa 2: Vá para o menu Configurações> Conta> Excluir minha conta
  • Etapa 3: insira o número do seu celular no formato internacional completo e selecione a opção Excluir minha conta
  • Etapa 4: selecione um motivo pelo qual deseja excluir a conta
  • Etapa 5: toque na opção Excluir minha conta

O WhatsApp observa que “pode levar até 90 dias desde o início do processo de exclusão para excluir suas informações do WhatsApp”.

Veja como desativar temporariamente o WhatsApp

A opção mais fácil é desconectar seus dados ou Wi-Fi, mas isto significa que você não poderá acessar muitas outras funções de seu telefone celular. Alternativamente, você pode ativar o modo “Não Perturbe”, embora não receba mais chamadas, alertas ou mensagens de seus outros aplicativos.

Você ainda poderá usar seu Smartphone normalmente, mas sem receber mensagens constantemente. Isto lhe permitirá alcançar maior concentração no trabalho ou relaxamento, se é isso que você está procurando.

Lembrando que em todo caso, faça um backup das suas informações armazenadas, desde contatos importantes até arquivos de mídia. Por incrível que pareça, os usuários esquecem de fazer isso, principalmente em caso de perda ou roubo do smartphone. Caso não queira excluir sua conta e dados, é possível prosseguir com o bloqueio temporário do WhatsApp da seguinte forma:

  • Envie um e-mail para support@whatsapp.com;
  • No assunto do e-mail, cole a frase: Solicitação de desativação (inclua motivo)
  • Você também deve incluir no corpo do e-mail obrigatoriamente o número do telefone em formato internacional, com código do país (+55 para o Brasil) e DDD. Por exemplo: se o seu número é (31) 91234-5678, o resultado final será: +55 31 91234 5678.

Dessa forma, o WhatsApp vai receber o seu pedido e desativar a sua conta o quanto antes for possível. Quando você desativa uma conta, ela continua existindo. Seu nome aparecerá visível e as mensagens que enviarem para você ficarão pendentes.

Assim, caso você queira recuperá-la, as mensagens pendentes vão ser completamente enviadas. Mas atenção: caso contrário, sua conta será apagada 30 dias depois de ser desativada. Reative antes disso para receber as mensagens pendentes e permanecer nos grupos que estava.

Espero que tenha gostado do conteúdo. Para mais dúvidas sobre como desativar WhatsApp temporariamente, deixe nos comentários a sua experiência com a desativação temporária.

1 Comment

Comente a sua dúvida

%d blogueiros gostam disto: