Estrela de House of the Dragon, Olivia Cooke, fala sobre o complicado casamento de Alicent com Viserys

O principal casamento de A Casa do Dragão sempre foi complicado. O Rei Viserys Targaryen precisava de outra noiva quando sua amada esposa morreu durante o parto, e uma jovem Alicent Hightower se colocou na posição de se tornar a primeira escolha do rei, graças à politicagem de seu pai, Otto. Alicent é décadas mais nova que Viserys, e era a melhor amiga de sua filha quando eles se casaram, dificultando um pouco as coisas dentro da família. Toda a situação só se tornou mais complicada com o passar dos anos.

Alicent só se casou com Viserys por dever, em um movimento para ter algum controle sobre o reino, mas ela desenvolveu alguns sentimentos por ele ao longo dos anos. Olivia Cooke, que interpreta a versão mais velha de Alicent, apareceu no podcast oficial de Game of Thrones desta semana e falou sobre o relacionamento de sua personagem com Viserys. Ela disse que “há algum amor lá, especialmente depois de muitos anos e vários filhos juntos”.

“Acho que sim. Acho que ela tem um amor genuíno por Viserys. Acho que o carinho e o amor realmente cresceram, mas acho que também porque eles têm esses filhos”, explicou Cooke. “Mas também, Alicent é quase como uma cuidadora para Viserys agora com suas várias doenças.”

Enquanto Alicent potencialmente encontrou algum amor por Viserys ao longo dos anos, Cooke não acredita que a Rainha o respeite. Viserys mostrou, repetidas vezes, que sempre defenderá seus filhos e netos, mesmo que estejam fazendo algo errado. Ele não tem muita espinha dorsal quando se trata de lidar com circunstâncias difíceis.

“Mas não sei se ela o respeita. Não sei se ela acha que ele é o melhor governante”, continuou Cooke. “Eu acho que ela pensa que ele é muito mole e isso é provavelmente por causa da maneira como ele lida com seu relacionamento com Rhaenyra. E ele está tão cego por seu amor por seus filhos que não vê seus erros.”

A relação entre Rhaenyra e Alicent só se tornou mais controversa ao longo dos anos, o que torna o lado de Viserys com Rhaenyra um ponto de frustração para a rainha. Uma vez que Viserys se for, a ligação entre os dois lados não existirá mais.

Novos episódios de House of the Dragon vão ao ar na HBO e HBO Max nas noites de domingo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: