Guia do Ads.txt: Como corrigir erro “ganhos em risco” no Google Adsense

Se você teve um site recentemente aprovado no Google Adsense, é possível que tenha aparecido em seu painel de controle uma mensagem de “Ganhos em risco – você precisa corrigir alguns problemas do arquivo ads.txt para evitar um grande impacto na sua receita“. Para corrigir erro ganhos em risco, você precisa adicionar um arquivo ads.txt em seu site. E vamos te ensinar como.

Para que serve Ads TXT?

O Authorized Digital Sellers, ou como também é conhecido “ads.txt” é uma iniciativa IAB Tech Lab  que garante que seus anúncios sejam vendidos apenas por vendedores autorizados (como, por exemplo, o Google Adsense).

Adicionar um arquivo ads.txt em seu site lhe dá mais controle sobre quem tem permissão para vender anúncios em seu site. Isso também evita que um inventário falso seja apresentado pelos anunciantes. Ele também pode te ajudar a receber mais dos anunciantes.

Como adicionar ADS TXT e corrigir erro ganhos em risco?

O Google Adsense vai disponibilizar um arquivo ads.txt exclusivamente para o seu site em sua conta. Esse arquivo contém o ID do Editor, que precisa ser incluído e formatado para que o arquivo ads.txt seja verificado.

Siga o passo a passo abaixo para fazer o download do ads.txt:

Como adicionar ADS TXT?
  • Entre em sua conta do Google Adsense;
  • Se houver um alerta na página inicial de “Ganhos em Risco” clique em “corrigir agora” ou então vá em sites;
  • Clique em Download para baixar automaticamente o arquivo ads.txt;
  • Suba o arquivo no diretório raiz do seu site;
  • Verifique se o arquivo foi publicado corretamente acessando o conteúdo na URL (https://seusite.com.br/ads.txt) em seu navegador.

Ao inserir esse arquivo no diretório raiz do seu site, pode levar uns dias para a mensagem de erro sumir do seu painel de controle.

Como colocar o ADS TXT no WordPress com plugin?

Existe uma maneira fácil de adicionar o arquivo ads.txt em seu site, sem precisar mexer na pasta raiz dele. E estou dizendo isso por que nem todos se sentem seguros ao mexer na pasta raiz do site. E, principalmente, se você não souber o que está fazendo, pode acabar fazendo algo de errado e assim prejudicar todo o seu site.

Por isso, eu fui procurar uma forma simples de adicionar o ads.txt no site e encontrei um site – que também é um plugin WordPress – que nos ajuda na missão de fazer o upload do arquivo no site, o Ads.txt Manager.

  • Em primeiro lugar, vá ao painel de plugins do seu site, clique em “adicionar novo” e busque pelo plugin Ads.txt Manager;
  • Em segundo lugar, instale e ative o plugin em seu site;
  • Faça login em sua conta (crie previamente no site);
  • Copie o código do ID (no site Ad.stxt Manager) e depois clique em “opções” (no plugin);
  • Lá, você vai encontrar um espaço para inserir o ID Number;
  • No site do Ads.txtx Manager, adicione a sua URL;
  • Faça upload do arquivo que você baixou do Google Adsense.

Aguarde alguns dias e verifique se a mensagem de erro saiu do seu painel de controle. Agora me conta aqui nos comentários qual sua dúvida sobre corrigir erro ganhos em risco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: